RPG Mytholog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Batalha

Ir para baixo

Regras de Batalha Empty Regras de Batalha

Mensagem  Admin Qui Nov 25, 2010 9:29 am

As batalhas feitas no RPG Mytholog são complexas. Elas são feitas no CHATBOX, encontrado na página principal. Os golpes, técnicas e investidas são feitas simplesmente falando. Exemplo:

Exemplo falou:
Chute no estômago!

Quanto mais detalhada a descrição do golpe melhor. Por exemplo, se alguém fala:

Exemplo falou:
Chute!

Ele tem probabilidade pequena de acertar. Agora, se ele fala:

Exemplo falou:
Chute forte no braço esquerdo, concentrando toda a minha força para quebrar!

Ele tem muito mais chance de acertar o chute. Isso sem falar que, com o objetivo falado, há uma probabilidade do braço realmente ser quebrado.

Um detalhe importante das batalhas no Chatbox são: Os ranks de todos os presentes são retirados durante a batalha. Por exemplo, se seu rank é Deus, ele se modificará. O(s) Lutador(es) do primeiro time receberão o rank de "Time 1", e o nome ficará azul. O(s) Lutador(es) do segundo time receberão o rank de "Time 2", e o nome ficará vermelho. O(s) Juíz(es) receberão o rank de "Juíz", na cor preta. Administradores, moderadores e Deuses receberão o rank "VIP", na cor verde. Os demais convidados e espectadores receberão o rank "Convidado", na cor amarela.

Todos os lutadores do Time 1 ou Time 2 devem usar as letras com a mesma configuração de seus times. ( Time 1: EDIT e Time 2: EDIT. Se não souber o que isto significa, pode escrever abaixo ). Os juízes deve falar em preto. Administradores, Moderadores e Deuses podem falar na cor que quiserem, mas neste caso, o juíz pode puni-los se houver atrapalhação na luta, portanto favor falar o mínimo possível e favor ter bom-senso. Convidados e espectadores NÃO DEVEM FALAR EM HIPÓTESE ALGUMA. Se houver reclamação de Mensagem Privada e estiver atrapalhando o jogador, ele pode reclamar e o assunto será averiguado pela administração.

O Chatbox deve ser "limpo" ( Ou seja, retirado de todas as mensagens já ditas ) Antes de qualquer luta, e a primeira mensagem SEMPRE deve ser do juíz dizendo algo ou dando alguma ordem. Quando ele disser "COMECEM" ( O que pode ser antecedido de algo de preferência do juíz, como 3, 2, 1 ), a partida começa. O tempo e intervalo de cada uma é decidido pelas regras de cada campeonato.

A luta funciona assim: Cada um tem 3 barras: A barra de HP, a barra de MP e a barra de HIT. Elas podem ser vistas no perfil. Para saber mais informações, favor ir em Regras de Perfil. Basicamente, a bara de HP coordena a vida que a pessoa tem, a barra de MP a mágica que ele tem e a barra de HIT a barra de exaustão. Se a barra de HP chegar a zero, o jogador é morto, mas pode ser ressuscitado ( ATENÇÃO! Se ele não for ressuscitado em 24 horas, sua conta é excluída ). Se a barra de MP chegar a zero, ele não pode mais executar magias e técnicas. Se a barra de HIT chegar a zero, ele é nocauteado. Lembramos que, para esquivar-se ou para defender-se com escudo, a barra de HIT não é diminuída.

Na luta, usa-se um vocabulário especial. Favor prestar muita atenção agora.

- Hit - É o dano causado por um golpe comum. O Hit é calculado pela fórmula "F : 10", sendo que F é a força. Um exemplo é se um jogador tem 100 de força e ataca. O Hit tira 10 pontos na barra de HP. O Hit pode ser diminuído ou zerado, dependendo da defesa ou magia que o outro utilizar.
- Super Hit - Um Hit muito forte. Este Hit é usado somente com bastante treinamento de uma técnica, transformando-a em uma Super Técnica. O Super Hit pode multiplicar o Hit de 2-10 vezes.
- Critical Hit - O mesmo do Super Hit, mas não precisa-se treinar muito a técnica. Precisa somente de sorte, e ele é decidido pelo juíz durante a batalha. Alguns torneios proíbem o Critical Hit. Como o Super Hit, ele multiplica o Hit de 2-10 vezes. O Critical Hit, na maioria das vezes, sai quando você tenta usar um determinado Hit várias vezes e não há Critical algum.
- Special Hit - Um Hit combinado, normalmente usando vários golpes seguidos. Enquanto um lutador utiliza-se do Special Hit, o outro não pode usar uma ação, transformando um bom Special Hit em uma arma letal. O máximo de Hits que podem ser suportados em um Special Hit é 15. Special Hits podem ser criados em algumas academias. O dano total é feito pela soma de todos os Hits utilizados no meio + 30%, ou seja, se um Special Hit usa 10 Hits e a força da pessoa é 100, então o dano total é 130 ( 10 x 10 + 30 ). Os Special Hits devem ser patenteados antes da batalha começar.
- Combo - É o dano causado por um item ou arma. O Combo é calculado quando a arma ou o item é comprado. Em suas informações diz a fórmula do Hit. Por exemplo, se você der um golpe de bastão e a fórmula desde bastão é "F : 5", sendo que F é força, e você tem 100 de força, o Combo será de 20 ( 100 : 5 ).
- Super Combo - Um Combo muito forte. Este Combo é usado somente em armas ou itens especiais, e se ele usa Super Combo ou não, isto vem na fórmula. Por exemplo, se um bastão comum diz "F : 5", e um Bastão de Aço diz "F : 5 + SC", significa que o Bastão de Aço usa Super Combo. Ele pode multiplicar o Combo de 2-10 vezes.
- Critical Combo - Como o Super Combo, ele é um Combo que multiplica-se em 2-10 vezes, mas ocorre aleatoriamente na batalha. Acontece frequentemente quando uma arma é usada muitas vezes na batalha.
- Special Combo - A união de 2 ou mais combos, ou seja, só pode usar em uma batalha em grupo. O dano é a soma de todos os Combos + 30% do total.
- Combo Hit - Um ou mais ataque(s) de um item ou arma, seguido por um Hit. Um Combo Hit de exemplo é Ataque de Bastão + Enterrar o Bastão no solo + Girar no bastão e acertar o adversário com um chute. O dano é da fórmula "C + H + 30%", sendo que o C é o valor do Combo, H é o valor do Hit e 30% é 30% do total da soma anterior.
- Mage - Um dano causado por magia. Um Mage de determinada magia é definido na descrição da magia. Exemplo, se a magia Bola de Fogo tem como fórmula "M : 2", sendo que M é magia, e a pessoa tem 100 de magia, então o Mage será 50.
- Super Mage - Feito pela evolução de uma magia. O Dano de uma Super Mage é definido na fórmula, então, se a fórmula de Bola de Fogo é "M : 2", e a fórmula da Explosão do Fogo é "M : 2 + SM", então haverá Super Mage. O Super Mage multiplica o valor da magia de 2-25 vezes.
- Critical Mage - Uma magia aleatoriamente critical, normalmente quando usada muitas vezes em uma batalha. Seu poder multiplica-se, como na Super Mage, em 2-25 vezes.
- Special Mage - Uma magia feita por 2 ou mais pessoas ao mesmo tempo. O cálculo do poder total é a soma do Mage de todas as magias + 30% do total.
- Mage Hit - Uma magia seguida de um golpe. O cálculo é o Mage + o Hit + 30% do total.
- Mage Combo - Uma magia seguida de um golpe usando item ou arma. O cálculo é o Mage + o Combo + 30% do total.
- Mage Combo Hit - Uma magia, seguida de um golpe usando item ou arma, seguido de um golpe comum, não necessariamente nesta ordem. O cálculo é o Mage + o Combo + o Hit + 30% do total.
- Hulen - Muito frequente, é quando um golpe comum ou de item ou arma, ou até mesmo uma magia, em seu dano total, ultrapassa o número de HP que o inimigo tem. No caso, o inimigo é morto e seu corpo se fere, precisando fazer um tratamento.
- Hion - É parecido com o Hulen, mas é usado quando o inimigo não foi ferido nenhuma vez, ou seja, possui 100% de HP. De início, na batalha, a pessoa usa uma técnica muito forte que ultrapassa o HP do outro. Tal golpe cria a exclusão imediata da conta.

Detalhes adicionais:

- Lembramos que qualquer golpe ou magia ensaiada deve ser patenteada e inscrita em seu perfil. Você patenteia golpes na Academia no qual você está e elas serão adicionadas no seu perfil por algum moderador ou administrador. Se sua técnica não for colocada, favor ir no setor de reclamações.
- Se acontecer a potrificação ( Exclusão de conta ), os dados não retornarão. Favor não insistir.
- Alguns detalhes adicionais serão falados em cada torneio.
- No caso de término de tempo, ou de nocaute, ou de morte, O JUÍZ é quem decide o final da batalha e a morte de alguém, portanto, se alguém parar de lutar porque deu a hora e o juíz decidir que não deu, quem se ferra é o lutador.
- O número de pontos que cada técnica, magia ou golpe tira da barra de HP ou da barra de MP ou da barra de HIT é definido na descrição de cada produto. Favor verificar.
- Qualquer pergunta pode ser postada abaixo.

Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/11/2010

https://rpgmytholog.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos